Clubes

Goiás E. C. (1997-2003)

Danilo ficou três anos nas categorias de base do Goiás E. C. até surgir sua primeira oportunidade na equipe profissional em 1999, quando participou da reascenção do time Esmeraldino à elite do futebol nacional na conquista do Campeonato Brasileiro série B. Durante os os sete anos em que permaneceu no clube, o jogador conquistou oito títulos, sendo quatro do Goianão (99/00/01/03), trës da Copa Centro-Oeste (00/01/02) e um Brasileiro série B em 1999. O meia permaneceu  no clube goiano até dezembro de 2003.


HISTÓRIA DO CLUBE
Goiânia ainda não havia completado 10 anos de idade quando um grupo de amigos se reunia na casa dos irmãos Lino e Carlo Barsi para discutir a criação de um novo clube de futebol. Incomodada com a barulheira, a matriarca da família Barsi sugeriu que os jovens transferissem a reunião para a calçada, do lado de fora da casa. Foi então que os visionários esmeraldinos, debaixo de um poste de luz, deram o pontapé inicial a um sonho chamado Goiás Esporte Clube fundado no dia 6 de abril de 1943.

O clube sobreviveu por mais de 20 anos com poucas conquistas e uma torcida pequena. Dizia-se que o Goiás tinha apenas 33 torcedores. Este cenário mudaria radicalmente a partir de 1966, quando o Alviverde conquistou o primeiro título estadual. Com o passar do tempo, o Periquito foi alçando vôos mais longos. Na década de 1970, surgiu com regularidade no cenário nacional e, nos anos 2000, começou a construir sua recente, porém brilhante, história internacional.

 

Fonte: site oficial do clube

Parceiros
CentroAvante - Marketing Esportivo
ILION.com.br